terça-feira, novembro 15, 2016

"Dez anos... e um mês.. menos um dia." ou "Como desenterrar um morto vivo quase morto"

OLÁ! Passaram-se 10 anos (e um mês... menos um dia.) desde a inauguração deste blog!

Quem és tu, e porque é que estás a ler isto? Como é que chegaste aqui? Neste futuro ainda se lêem blogs? Sim? Mas não estão todos no Wordpress? Aqui? O que fazes aqui? O que faço eu aqui?

***

Para começar, gostava de dizer que era para ter escrito este post há um mês (menos um dia...) quando realmente este blog fazia 10 anos! A sério, eu sei que o meu post count total é praí 3, mas isso comigo é perfeitamente normal. Nunca tive nenhum blog que passasse muito mais disso, nem que alimentasse durante mais do que alguns meses de seguida... Acabava sempre no post ocasional de ano a ano. Na realidade não acho que a minha vida seja tão interessante quanto isso, e não sou gajo de escrever sobre a vida dos outros, logo... Yah, 3 posts... Normal... Não acreditas que eu me lembrei dos 10 anos do blog e estou a desculpar-me? Eu tinha um evento no telemóvel! Olha!!!!


Vês? Eu disse! Simplesmente apareceram coisas para fazer na altura, e não deu tempo para fazer. Surgiu agora esta oportunidade. Anyway, voltando ao inicio passaram-se 10 anos (e um mês... menos um dia.) desde a inauguração deste blog que prometia ser dos mais parvos de sempre! Era algo fácil de prometer. Os autores na altura eram uns parvos do catano e passavam imenso tempo nestas coisas de blogs e parvoíces. Era apenas natural que fosse dar nas maiores parvoíces de sempre!

O que se passou então? Porque é que o blog está mais morto que um zombie do walking dead mordido pelo Dracula numa noite de super lua cheia? (Por falar nisso, onde está a super lua? Eu até ia tirar uma foto porque achei que ficava bem num post que poderia tornar-se super poético e nostálgico, mas fui ver está a lua normal, apenas um pouquinho mais brilhante. Deixo aqui uma verdadeira SUPER LUA!).


Respondendo à minha questão, e apenas falando pela minha parte, pois a parva talvez queira responder por ela... Muita coisa! Mas quase nada... 

Quando este blog começou eu tinha 19 anos! As minhas únicas preocupações tinham a ver com os meus estudos e uma rapariga ou outra que me desse mais a volta ao miolo... A internet era um bicho diferente, o Facebook ainda nem existia! As pessoas conversavam em web chats, IRC ou MSN Messenger. No ano em que o blog começou, nem tinha aulas quase nenhumas, só matemática, tinha que tirar nota fixe no exame para entrar na faculdade. O que não me faltavam era tempos livres, e grande parte deles eram passados no IRC e Messenger, e grande parte desse tempo, era passado com a parva. 

Se ela via alguma coisa engraçada mostrava-me, se eu via alguma coisa engraçada mostrava-lhe. Se havia alguma coisa que a chateasse, ela sabia que podia falar comigo e se alguma coisa me chateasse, eu sabia que podia falar com ela! Se não houvesse mais nada que fazer ou falar, sempre podia haver serão de pool online ou Silkroad!

E pouco tempo depois, as nossas vidas mudaram bastante. Da minha parte, a faculdade tirava-me muito tempo, mas apesar de tudo parte dos tempos livres eram passados com a parva na mesma. Mas como já não eram tantos quanto tinham sido, não sobrava grande tempo para escrever aqui, até porque eu sou muito picky, e só postava mesmo quando encontrava alguma coisa engraçada, ou me acontecia alguma coisa muito boa, ou muito má...

Os anos de faculdade passaram, a internet mudou e eu arranjei emprego. Tempo para o blog era muito pouco, e blogs eram coisas que já não se usavam. O Facebook tinha notas, ou algo do género. Coisas pequenas iam para o mural. Coisas muito pequenas iam para o Twitter. Este blog morreu...

***

Mas então, porquê ressuscitá-lo? Porque ele ainda estava aqui. E porque queria escrever um post para marcar esta ocasião. A vida que afectou este blog também afectou o tempo que eu e a parva tínhamos para aparvalhar em conjunto... E eu não sou muito bom a manter contacto com as pessoas, o que torna as coisas piores. 

ESPEREM! NÃO É NADA DISSO!

Eu ainda sou amigo da parva, e sempre que reparo em alguma coisa que ela escreve no Facebook, vou lá meter nojo! A nossa amizade está bem viva. Mudou bastante, sim, mas julgo que é natural... Não sei, talvez não... Se calhar sou eu que sou parvo... Mas por isso mesmo, achei que era importante escrever este post. Se calhar estava com medo que se deixasse o blog desaparecer, o mesmo poderia acontecer com a nossa amizade... Penso que não...

Mas se é verdade que não perdi a amizade dela, também é verdade que perdemos grande parte dos nossos aparvalhanços. E por um lado isso é triste. Pensando na minha vida quando este blog começou, a parva fazia parte dela diariamente, e acrescentava sempre alegria e parvoíce. A parva era sem duvida a minha melhor amiga, e era uma parte muito importante da minha vida... Tenho saudades da parva ;( ..... Bah, pensava que nostalgia servia para nos deixar mais alegres a lembrar-nos de coisas boas! A mim está a deixar-me depressivo! Quero viajar para trás no tempo e voltar a ter 19 anos! BAAAAAAH....

A vida é mesmo lixada. Na realidade não tenho muito para me queixar, mas parece sempre que já foi muito melhor... Não sei... ESTOU VELHO aos 29!

***

Foda-se, que 3 parágrafos mais deprimentes! Isto era suposto ser super nostálgico e poético e cool! Como eu!

***

Este blog estava morto, mas eu queria relembrar à parva que foi e será sempre uma parte importante da minha vida. Desculpa se nem sempre o demonstro. E por muito tempo que a vida me ocupe, e que por mais voltas que dê, sempre que eu tiver oportunidade vou meter nojo e aparvalhar com ela. E quando precisar de um ombro amigo, para alguma coisa mais séria, também irei sempre chatear-te. Não te vais livrar de mim! 

***

Não acredito que este blog vá ter muitos mais posts. Eu não sou a mesma pessoa que era, e apesar de ainda ser muito parvo, não tenho jeito para estas coisas. Porque estás aqui? Vai falar com o/a teu/tua melhor amigo/a. Não os deixes fugir...

***

Este blog está morto. Mas a nossa amizade nunca estará.

2 comentários:

Daniela Pulfer disse...

OOOOBLA.... lol

Ja me fizeste sorrir com uma lagrimita no canto do olho :)))

10 anos..... wow... eh que o tempo passa mesmo ... já vou com 36 anos no cu :( Velha aqui sou eu.. não tu...(ate rima LOL)

Deveríamos ressuscitar isto... achas que se consegue?

Beijo Parvo :) e sim.. tens razão.. por mais que as coisas mudaram.. continuamos amigos.. e com memorias inesquecíveis...

vorador disse...

Ressuscitar? Mas então, eu estava a enterrar o morto e tu queres ressuscitar? Por mim tudo bem :D Passo-te a palavra então, eu já escrevi o meu post :p

P.S: Porra! Nem tinha reparado que publiquei o post 3 minutos depois da meia noite! O titulo já não faz sentido assim :(